Brumado Na Mira
Prefeitura de Caetité suspende cobrança de estacionamento rotativo
Bahia

Prefeitura de Caetité suspende cobrança de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Caetité suspendeu a cobrança pelo estacionamento rotativo em locais públicos, a chamada Zona Azul. Também foi suspenso o contrato com a empresa responsável pela arrecadação e organização do serviço.

A suspensão se deu por meio de um decreto, editado pelo prefeito Valtécio Aguiar (PDT) e publicado na edição da última terça-feira (12) do Diário Oficial do Município. O motivo para a isenção da cobrança, segundo o decreto, está relacionada às dificuldades enfrentadas pelo comércio local e pelos consumidores durante o período de anormalidade sanitária provocada pela Covid-19.

Em comunicado na página oficial, a Prefeitura afirmou que a decisão foi em sensibilidade à crise vivida pela população e pelo comércio, castigado pelo movimento fraco nas ruas da cidade desde o início da pandemia.

Segundo a Prefeitura, a Zona Azul começou a funcionar em 19 de julho de 2018 em Caetité. A cobrança era de R$2 por veículo, com limite de permanência de até duas horas, durante o horário comercial – de segunda a sexta, das 8 às 18h, e aos sábados, das 8h às 14h.

Fonte: Sudoeste acontece