Passado
Como vimos nas chuvas que tiveram em dezembro, mal começa a chover e as estruturas em Brumado demonstram a mal administração do município. Tivemos a queda de muros da galeria pluvial, que era para conter as chuvas, feitos recentemente e nas primeiras gotas que caíram, desabou.
Na época fizemos o vídeo para mostrar que o gasto de mais de 1,1 milhão de reais na galeria pluvial no Riacho do Bate Pé, e o que aconteceu nas primeiras chuvas. Veja:
Presente
Hoje, relatos de que ônibus da zona rural não conseguem chegar nas escolas devido as estradas esburacadas. Moradores na Vila Presidente Vargas com medo de alagamentos em suas casas e lojas. Veja ao vídeo enviado por nossos leitores que denunciam a falta da presença do poder público fora da época das eleições, a seguir:
A estrutura da ponte que dá acesso aos bairros São Félix e Esmeraldas com evidente de falta de manutenção, fotos enviadas por leitores do Brumado Na Mira. Veja as fotos:
“passei agora, pelo acesso a Brumado, [veja as fotos] na ponte de acesso ao São Feliz, ao Santa Esmeralda, a Vitória da Conquista. Isso é um crime, contra essa cidade. Esse negócio, está prestes a desabar, e se isso acontecer, quem será responsabilizado? Cadê o pessoal do CREA? Cadê os técnicos da prefeitura? Quem responde, por isso?”
Denuncia morador
No Bairro Baraúnas, esgoto invade casas, como relata moradora em vídeo:
É evidente que o problema não são as chuvas, mas a falta de organização e preparação da gestão “Educar para Libertar” que está a tanto tempo no poder, não parece ter aprendido com os erros que já cometidos.